Notícias

Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais da Arte Despertar inicia suas atividades em 2021

Neste ano, iniciamos as atividades do projeto Promovendo Cultura nos Hospitais que busca, por meio da narração de histórias e música, ressignificar o momento vivido pelos pacientes, fortalecendo sua autoestima, valorizando seus vínculos afetivos e propiciando experiências transformadoras.

Durante a nossa trajetória, já impactamos quase 700 mil pessoas ao longo de 23 anos, principalmente por meio deste projeto de atendimento em hospitais públicos e filantrópicos. Usamos a cultura e a arte para conectar pacientes e profissionais na área de saúde de um jeito profundo e significativo.

Nossas ações, em 2021, têm como objetivo atender 35 mil pessoas de instituições de saúde, espaços de cultura, educação e assistência social, por meio de intervenções artísticas, presenciais ou de maneira virtual, utilizando a narração de histórias e música.

Como ainda estamos enfrentando uma situação pandêmica do coronavírus, vamos readequar o projeto para que as atividades aconteçam semanalmente de maneira virtual, por meio de vídeos ou interação em tempo real, através de plataformas digitais como: ZOOM, Google Meet, entre outras. As atividades em tempo real têm em média duas horas de duração.

Como contrapartida social serão realizadas cinco palestras e 25 oficinas. Serão presenciais com todos os cuidados necessários devido à pandemia, ou de maneira virtual, abordando a temática da Cultura e Arte na Área da Saúde.

O projeto é realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio das empresas ABL – antibióticos do Brasil, Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bristol, BR Partners, Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Drogaria São Paulo e Johnson & Johnson / Janssen Cilag Farmacêutica. Para saber mais sobre o nosso projeto, se inscreva em nosso Canal do YouTube e acompanhe as mídias sociais da Arte Despertar.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.