Notícias

Boletim 1º trimestre/2022

  • Parceria UC Dual Ânima Educação – 28/3

Parceria realizada com a Ânima Educação para os alunos de enfermagem e psicologia das unidades Balneário, Florianópolis, Betim e Mooca. A Unidade Curricular apresentará, em três encontros, os desafios práticos para o atendimento humanizado ao paciente.

Primeiro encontro realizado dia 28/03, sobre o tema: Comunicação de Notícias Difíceis.

  • 2ª Bate-papo Sou Saúde sobre “Humanização no ambiente de trabalho” - 22/03

Pensar no bem-estar e ambientes mais colaborativos e harmônicos revela o quanto a empresa está preocupada com o recurso mais precioso que ela possui: o capital humano.

Por isso, realizamos, em parceria com a Tamboro, um bate-papo com o tema “Humanização no ambiente de trabalho”, no dia 22/03.

O evento contou com a participação da Dra. Vera Bonato, Gestora do Sistema Integrado da Qualidade e Coordenadora do Núcleo de Humanização do InCor-HC-FMUSP e Viviana Biagioni, superintendente de canais de atendimento Zurich/Santander. A mediação foi de Rosana Junqueira Morales, diretora-executiva da Arte Despertar.

Confira por meio do Link: https://youtu.be/NHZs8ozkjdo

  • Semana dos Calouros da FMUSP Solidária – 17/3

Palestra na Semana dos Calouros da Faculdade de Medicina da USP, sobre o trabalho realizado pela Arte Despertar e humanização na saúde.

  • Lançamento das UC’s Duais da área de ciências Humanas – 16/3

Parceria realizada com a Ânima, a Arte Despertar será uma das organizações que participará de uma Unidade Curricular para os alunos da área de ciências humanas. No dia 16/3 participamos, junto com as outras organizações parceiras do lançamento da UC´s Duais do primeiro semestre.

Disponível via link:  https://youtu.be/3ONO4dNOzcc

  • Palestra sobre “Histórias Contadas: Acolhimento e Experiências em saúde” 09/03

No dia 09/03, a nossa diretora, Rosana Junqueira Morales, e a arte-educadora, Débora Kikuti, realizaram uma palestra on-line para os calouros dos cursos da área da saúde com o tema “Histórias contadas: acolhimento e experiências em saúde”, em parceria com Ânima Educação.

Confira por meio do Link: https://youtu.be/2z5grU1drPA

  • 1ª Bate-papo Sou Saúde sobre “Como o Desenvolvimento de Habilidades e Competências Socioemocionais contribui para a saúde mental” - 07/02

Cada vez mais em evidência, o bem-estar emocional e a saúde mental ganham destaque.

Nós da Arte Despertar, em parceria com a Tamboro, realizamos um bate-papo no dia 07/02, com a Dra. Carolina Junqueira, Oracle Brasil, a psicóloga Stephanie Galvão de Moraes e mediação Maíra Pimentel, co-fundadora da Tamboro.

Confira por meio do Link: https://youtu.be/9_9MI_B1kOo

  • Aprovação e abertura para captação do projeto “Histórias que contam Histórias III”

Estamos em fase de captação de recursos para o projeto HISTÓRIAS QUE CONTAM HISTÓRIAS III 2022/2023 aprovado no Programa Ação Cultural ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Convidamos para que a sua empresa faça parte do nosso projeto na área da cultura!

Conheça mais por meio do link: https://bit.ly/38968mq

  • Doe sua Nota Fiscal Paulista para a Arte Despertar!

Você sabia que pode contribuir com o trabalho da Arte Despertar e não precisa de muito!

Doe sua Nota Fiscal Paulista. Com ela, você apoia os projetos da Arte Despertar e contribui para o engajamento de todos na causa da humanização da saúde.

Saiba mais: https://artedespertar.org.br/nota-fiscal/



Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.