Notícias

Curso de Narração de Histórias tem 5 turmas finalizadas no 1º trimestre de 2021

Nesta primeira etapa do projeto Histórias que contam Histórias II tivemos 199 pessoas inscritas em nosso curso de Narração de Histórias e finalizamos cinco turmas, em parceria com o Instituto do Coração (Incor) , Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC); além da Associação de Assistência a Mulher ao Adolescente e a Criança Esperança (AMMAE) e Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) M' Boi Mirim. 

Ainda no primeiro semestre concluiremos mais um curso com o Instituto Tomie Ohtake.  Outras seis turmas estão previstas para acontecer ao longo de 2021, em parceria com espaços culturais e instituições de saúde.

Durante o curso são apresentados fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral em diferentes ambientes, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático aborda os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros -, a relação com a música, abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação, e o papel do contador de história ao longo da história universal.

"O curso foi uma experiência extremamente enriquecedora, favorecendo construção de redes, fortalecimento de vínculos, espaço para desenvolvimento, afeto e reflexão. Agradeço imensamente, foi muito especial!", relatou a participante da turma em parceria com InCor.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio das empresas Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bexp, Brabus, Sunnen e Track & Field.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.