Notícias

Projeto com curso de Narração de Histórias paralisado devido à pandemia planeja retomada em breve

O projeto Histórias que contam Histórias, iniciado em setembro de 2019 e com previsão para o término em agosto de 2020, teve suas atividades paralisadas temporariamente devido à pandemia provocada pelo coronavírus.

Seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, órgãos oficiais de saúde e direção dos hospitais e espaços culturais onde atuamos, decidimos tomar os cuidados necessários para resguardar a saúde de todos os participantes do projeto, inclusive dos nossos arte-educadores que atuam diretamente nesses espaços.

O projeto oferece 350 vagas, divididos em 14 cursos, no período de 12 meses. Destinado ao público em geral e aos profissionais da saúde, cada curso tem carga horária de 24 horas, sendo dividido em três ou quatro horas por dia.

Desses 14 cursos, até o momento seis turmas foram finalizadas, com um total de 161 participantes nos espaços culturais e hospitais públicos como: Centro de Formação dos Profissionais em Educação "Paulo Freire" - Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia, Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP, Hospital Geral do Grajaú, Centro Cultural de Mogi das Cruzes, BP - Beneficência Portuguesa de SP e Biblioteca Parque Villa Lobos.

Em função do avanço da pandemia, estamos articulando com os espaços a possibilidade de realizar os oito cursos restantes à distância, via plataforma online. Desta forma, estamos nos organizando para iniciar as atividades dentro desta nova configuração o mais breve possível. Para isso, estamos readequando o projeto junto ao Programa de Ação Cultural (ProAc-SP), inclusive no que diz respeito à prorrogação do projeto até dezembro.

O projeto é realizado no âmbito do ProAC da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bexp, Track & Field e Wickbold.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.