Defesa da causa

Articulação

O que é

Nossa preocupação sobre a necessidade de transformar hospitais em ambientes mais humanizados nos levou a participar de grupos cada vez mais variados onde se discute o tema da Humanização na Saúde. Acreditamos que é do debate e da troca de informações que vêm as ideias com maior potencial transformador.

Em 2017, assumimos a coordenação de um Grupo de Trabalho em Humanização (GTH), que integra o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, liderado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale).

O objetivo desse grupo não poderia ser mais nobre e pertinente: consolidar e difundir conhecimentos em Humanização no país, além de implementar um plano de ação a respeito do tema. Compõem esse grupo representantes das áreas de Humanização de grandes hospitais públicos e privados de São Paulo, de organizações sem fins lucrativo e iniciativas que trabalham com essa questão. O principal feito do grupo é um curso de educação a distância que contribui para o olhar sobre Humanização nas instituições de saúde. 

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.