Soluções para o Desenvolvimento Humano

Curso de Narração de Histórias

O que é

Oferecemos um Curso de Narração de Histórias cujo objetivo é desenvolver as potencialidades das narrativas orais para estimular a aproximação entre as pessoas, bem como melhorar a expressão e a comunicação entre elas, e sua relevância para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades. Como o curso se dá em hospitais e espaços culturais, além de ser voltado para profissionais da saúde, ele também atende o público em geral.

O curso é composto por aulas teóricas e práticas a partir de fundamentos, técnicas e benefícios relativos à narrativa oral para o desenvolvimento de habilidades de comunicação. Dentre os temas abordados, são discutidas modalidades e gêneros de histórias e narrativas, como lendas, mitos, fábulas, histórias de origem e contos de fadas; a relação entre música e narrativas; as diferentes formas de se contar uma história; técnicas de interpretação, oralidade e improviso; o papel do contador de histórias na História Universal.

O curso é oferecido gratuitamente por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, mas também pode ser realizado sob a forma de prestação de serviços para empresas que queiram customizá-lo e oferecê-lo aos seus colaboradores.

https://www.high-endrolex.com/2

Impacto

  • 1780Pessoas impactadas entre 2016 e 2021
  • 30Espaços culturais e hospitais públicos e filantrópicos
Mais informações sobre impacto no nosso relatório.
Acessar

Curso de Narração de Histórias

Veja mais vídeos

Legenda: Curso gratuito de Narração de Histórias realizado pela Arte Despertar em parceria com o Centro Cultural de Mogi das Cruzes, em julho de 2019.

Fotos

Legenda: Curso de Narração de Histórias na Biblioteca Mario de Andrade

“O curso foi perfeito, muito além do que eu esperava. Me abriu o horizonte, mostrando uma arte que até então eu desconhecia”


Paula Cristina Altram Penna

Participante do Curso de Narração de Histórias na Casa das Rosas

Mostrar mais depoimentos

Quem Contribui

PATROCINADORES

REALIZAÇÃO

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.