Notícias

Curso de Narração de Histórias online e gratuito tem inscrições abertas

Arte Despertar em parceria com o IBEAC abrem nova turma para o curso que inicia em agosto

As inscrições para o curso gratuito de narração de histórias online oferecido pela Arte Despertar em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC já estão abertas. O curso está programado para iniciar dia 30 de agosto, todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h.

As aulas serão 100% online, via plataforma Zoom, com carga horária total de 24h. Serão nove encontros virtuais e em tempo real, com 2h de duração. As outras 6h serão disponibilizadas para atividades, leituras, pesquisa e trabalhos fora do horário de aula.

O projeto “Histórias que contam Histórias II” foi readaptado devido à pandemia, desta forma, as atividades serão desenvolvidas à distância, online e síncronas.

Comandado por uma dupla de experientes narradores de história, o curso apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático abordará os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros -, a relação com a música, as inúmeras abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação, e o papel do contador de história ao longo da história universal.

As inscrições serão realizadas pelo link: https://forms.gle/cozYN67xh1fJ5wSWA. Com vagas limitadas, o curso é indicado para pessoas a partir de 16 anos.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAC-SP) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio das empresas Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bexp, Brabus, Sunnen e Track & Field.  

Serviço

Quando:  30 de agosto; 01, 08, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de setembro, das 18h às 20h

Carga horária: 24h, divididas em nove encontros com 2h de duração cada e mais 6h em atividades extras.

Local: Plataforma Zoom

Inscrições: As inscrições serão realizadas pelo link: https://forms.gle/cozYN67xh1fJ5wSWA

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.