Notícias

Ceu Heliópolis retoma curso gratuito de narração de histórias em agosto

O curso de narração de histórias iniciado em março, presencialmente, em parceria com a Arte Despertar, mas paralisado devido à pandemia do coronavírus (covi-19) será retomado em agosto, via plataforma online. A turma está prevista para iniciar no dia 03, todas as segundas e quartas-feiras, até o fim do mês.

As aulas serão 100% online, via plataforma Zoom, com carga horária total de 24h. Serão nove encontros virtuais e em tempo real, com 2h de duração. As outras 6h serão disponibilizadas para atividades, leituras, pesquisa e trabalhos fora do horário de aula virtual.

O projeto “Histórias que contam Histórias” teve suas atividades paralisadas temporariamente seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, órgãos oficiais de saúde e direção dos hospitais e espaços culturais. Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, a instituição decidiu tomar os cuidados necessários para resguardar a saúde de todos os participantes do projeto, inclusive dos arte-educadores que atuam diretamente nesses espaços. Desta forma, o curso que antes era presencial foi readequado para uma nova configuração, com as atividades desenvolvidas à distância, online e síncronas.

Comandado por uma dupla de experientes narradores de história, o curso apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático abordará os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros -, a relação com a música, as inúmeras abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação, e o papel do contador de história ao longo da história universal.

Ainda há inscrições para o curso e serão realizadas pelo link: bit.ly/331oT6E. Com vagas limitadas, o curso é indicado para pessoas a partir de 16 anos.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAC-SP) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bexp, Track & Field e Wickbold.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.