Notícias

Biblioteca Parque Villa-Lobos em parceria com a Arte Despertar abre turma online para curso de narração de histórias

Já estão abertas as inscrições para o curso de narração de histórias gratuito oferecido pela Arte Despertar (AD), em parceria com a Biblioteca Parque Villa-Lobos.   

O curso está previsto para iniciar no dia 02 e segue até o dia 04 de agosto. Quartas e sextas-feiras, das 10h30 às 12h30. As aulas serão online, via plataforma Zoom, com carga horária total de 24h. Serão nove encontros virtuais e em tempo real, com 2h de duração. As outras 6h serão disponibilizadas para atividades, leituras, pesquisa e trabalhos fora do horário de aula.

O projeto “Histórias que contam Histórias II”, devido à pandemia, foi readequado para uma nova configuração, com as atividades desenvolvidas à distância, online e síncronas.

Comandado por uma dupla de experientes narradores de história, o curso apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático aborda os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros -, a relação com a música, as inúmeras abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação, e o papel do contador de história ao longo da história universal.

Com vagas limitadas, o curso é indicado para pessoas a partir de 16 anos. Inscrição por meio do link: bvl.org.br/inscricao

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAC-SP) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bexp, Brabus, Sunnen e Track & Field.

Serviço

Quando:  2, 7, 14, 16, 21, 23, 28, 30 de julho e 4 de agosto, às quartas e sextas-feiras, das 10h30 às 12h30.

Carga horária: 24h, divididas em nove encontros com 2h de duração cada e mais 6h em atividades extras.

Inscrição: Por meio do link www.bvl.org.br/inscricao

Local: Plataforma Zoom

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.