Arte Despertar retoma atuação nos hospitais em 2019
O Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais já retomou as atividades em 2019 e tem a meta de impactar mais de 30 mil pessoas somente neste ano, entre pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.
A partir das intervenções com narração de histórias e música, que acontecem em sete hospitais públicos e filantrópicos, o objetivo é resgatar a autoestima do paciente, reforçar os vínculos afetivos com acompanhantes, fortalecer as relações dos profissionais da saúde e melhorar a convivência entre todos os que estão no ambiente hospitalar.
Para isso, duas vezes por semana, em dois períodos, os profissionais da Arte Despertar percorrem as mais diversas alas dos hospitais, com repertórios específicos para impactar positivamente as pessoas.
"A narração de histórias e a música trabalham o lado saudável do paciente e são responsáveis pela reconexão com sua identidade e suas raízes, pelo fortalecimento dos vínculos familiares e pela transformação do ambiente, favorecendo as relações entre os próprios pacientes e os profissionais da saúde", afirma Regina Vidigal Guarita, diretora-presidente da Arte Despertar.
Neste ano, fazem parte do projeto os seguintes hospitais: Grupo de Apoio e Assistência à Criança com Câncer (GRAACC), Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Municipal Tide Setúbal, Instituto Central do Hospital das Clínicas de São Paulo, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Instituto do Coração (Incor) e Santa Casa de São Paulo.
O Projeto é realizado via Lei Rouanet com o patrocínio de pessoas físicas e das seguintes pessoas jurídicas: Aché Laboratórios, Barão Distribuidor, Bexs Banco de Câmbio, CDF., Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Companhia Nitroquímica, Drogaria São Paulo, Grupo Ultra, Razoo, Socopa, Willis e Yakult.
Leia Mais