Notícias

Arte Despertar e IBEAC abrem as inscrições para o curso de narração de histórias online

As inscrições para o curso gratuito de narração de histórias online oferecido pela Arte Despertar já estão abertas, e, desta vez, serão duas turmas formadas em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC. 

O curso está previsto para iniciar a partir de agosto. A primeira turma começa dia 10, todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h, até dia 09 de setembro. Já a segunda turma, está prevista para o dia 12 de agosto, todas as quartas e sextas-feiras, das 15 às 17h, finalizando na mesma data.

As aulas serão 100% online, via plataforma Zoom, com carga horária total de 24h. Serão nove encontros virtuais e em tempo real, com 2h de duração. As outras 6h serão disponibilizadas para atividades, leituras, pesquisa e trabalhos fora do horário de aula.

O projeto “Histórias que contam Histórias” teve suas atividades paralisadas temporariamente seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, órgãos oficiais de saúde e direção dos hospitais e espaços culturais. Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, a instituição decidiu tomar os cuidados necessários para resguardar a saúde de todos os participantes do projeto, inclusive dos arte-educadores que atuam diretamente nesses espaços. Desta forma, o curso que antes era presencial foi readequado para uma nova configuração, com as atividades desenvolvidas à distância, online e síncronas.

Comandado por uma dupla de experientes narradores de história, o curso apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático abordará os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros -, a relação com a música, as inúmeras abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação, e o papel do contador de história ao longo da história universal.

As inscrições serão realizadas pelo link: https://bit.ly/2WlDw0i . Com vagas limitadas, o curso é indicado para pessoas a partir de 16 anos.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAC-SP) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bexp, Track & Field e Wickbold.

Serviço

Turma 1 - Quando:  10, 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de agosto; 02 e 09 de setembro, segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h

Turma 2 - Quando:  12, 14, 19, 21, 26 e 28 de agosto; 02, 04 e 09 de setembro, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h

Carga horária: 24h, divididas em nove encontros com 2h de duração cada e mais 6h em atividades extras.

Local: Plataforma Zoom

Inscrições: As inscrições serão realizadas pelo link: https://bit.ly/2WlDw0i


Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.