Notícias

“Emocionante e impactante”: Profissionais do Grupo DPSP relatam o que sentiram durante atuação da Arte Despertar no Incor

Um dos patrocinadores do Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais, desenvolvido peça Arte Despertar, o Grupo DPSP promoveu uma ação para que alguns de seus colaboradores conhecessem a atuação dos arte-educadores nos hospitais Santa Casa de São Paulo, Incor e Icesp.

Em três dias de visitas, diferentes grupos de profissionais da empresa viram de perto o poder de transformação da narração de histórias e da música nas vidas de pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

"Foi impactante e emocionante. Eu vi uma senhora ali sozinha, triste, e de repente surgiu o sorriso no rosto dela e tudo mudou. Dá para você perceber nitidamente o antes e o depois das intervenções das arte-educadoras”, relatou Karen Galvão, analista de contratos do Grupo DPSP.

Para Letícia Pinheiro, da área de comunicação do Grupo, foi uma oportunidade de conhecer melhor a realidade das pessoas no ambiente hospitalar e ver como a arte é capaz de causar uma mudança profunda nestes locais.

“Você percebe no semblante das pessoas como uma música ou uma história já muda a o dia delas. É incrível”, comentou Letícia.

Ela destacou ainda a importância de o Grupo DPSP apoiar projetos como este, tendo em vista a própria missão da empresa de levar saúde às pessoas.

“Este trabalho da Arte Despertar tem tudo a ver com o que fazemos. Que mais empresas possam seguir este exemplo e contribuírem com esse projeto nos hospitais.”

O Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais é realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio de pessoas físicas e das seguintes pessoas jurídicas: Aché Laboratórios, Barão Distribuidor, Bexs Banco de Câmbio, CDF., Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Companhia Nitroquímica, Drogaria São Paulo, Grupo Ultra, Razzo, Socopa, Willis e Yakult.

Neste ano, fazem parte do projeto os seguintes hospitais: Grupo de Apoio e Assistência à Criança com Câncer (GRAACC), Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Maternidade Leonor Mendes de Bairros, Hospital Municipal Tide Setúbal, Instituto Central do Hospital das Clínicas de São Paulo, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Instituto do Coração (Incor) e Santa Casa de São Paulo.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.