Notícias

Com sarau, Arte Despertar conclui curso de contação de histórias no MIS

Um sarau repleto de histórias e cânticos juninos realizado no último domingo (24/06) marcou o encerramento do curso de Contação de Histórias realizado pela Arte Despertar no Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS, entre os meses de maio e junho.

Envoltos por crianças de todas as idades e seus pais, os participantes tiveram a missão de comandar uma das diversas atrações da Maratona Infantil promovida mensalmente pelo Museu.

E a julgar pelos risos e aplausos do público, não decepcionaram.

https://www.youtube.com/watch?v=Bd_O9yHOMdk

“Foi uma experiência um pouco assustadora, pois se tratou de nossa primeira apresentação em público. Mas, aos poucos, fomos nos soltando e foi maravilhoso”, conta Kleberson Bispo, estudante de pedagogia e participante do curso.

Para a gerente de cobrança Elmira Pedroso, as próprias técnicas e os aprendizados passados durante as seis aulas deram o suporte para que o seu desempenho e dos colegas agradassem ao público. “Foi um curso muito dinâmico, que não se prendeu apenas a teorias, pelo contrário. As técnicas eram transmitidas pelos professores e, em seguida, já aplicávamos na prática”, analisa.

A pedagoga Isabel de Brito, que trabalha no setor de Humanização do Hospital Geral de Taipas, inclusive, já começou a aplicar as técnicas com as crianças que atende diariamente. “É gratificante ver como as histórias ajudam a melhorar o astral das crianças e auxiliam na sua recuperação”, destaca.

Por tudo isso, os aprendizados do curso surpreenderam a arquiteta e urbanista Isis Urânia, uma das mais animadas participantes do sarau. “Eu pensei que a contação de histórias fosse algo restrito a crianças, mas quando começamos a nos aprofundar nas técnicas e nas histórias, pude conhecer um mundo novo e que já tem impactado a minha vida pessoal e profissional”, relata.

O curso no MIS faz parte do projeto realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio da Track & Field, UBV e União.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.