Diferentes formatos do Curso de Narração de Histórias

formatos do curso de narração de histórias
Participantes em círculo durante narração de histórias de arte-educadoras. Fonte: Acervo Arte Despertar

Foram vários os formatos do Curso de Narração de Histórias ao longo dos anos, sempre tendo como foco a missão da organização. Desde quando a Arte Despertar iniciou as formações de contadores de histórias, há mais de dez anos, a instituição buscou investigar como a linguagem poderia contribuir para relações mais empáticas, compassivas e solidárias entre as pessoas.

Entre as propostas, foram realizados atendimentos diretos a professores e educadores, profissionais da saúde e edições abertas ao público geral, cada qual com diferentes formatos, duração e estrutura de atividades.

“Para nossa super grata surpresa, a primeira turma abriu inscrições e já tínhamos mais de 300 pessoas inscritas”, relembra Rosana Morales, consultora e diretora executiva da Arte Despertar entre 2013 e 2023. Para ela, as diferentes configurações do curso de narração de histórias, realizado há mais de dez anos pela Associação Arte Despertar, permitiram à instituição a investigação e sistematização de diferentes formas de envolver pessoas com a linguagem de contar histórias.

Saiba +
Entrevista: Proposta formativa dos Cursos de narração de histórias – entrevista com a arte-educadora Kelly Jardim sobre os objetivos e estrutura da formação de contadores de história na Arte Despertar.
Curso de narração de histórias: conexões entre as pessoas – depoimentos em vídeo destacam os resultados positivos do curso, tanto no aprimoramento de habilidades de comunicação dos participantes quando na humanização do cuidado, especialmente quando envolve profissionais de saúde.

Arte Despertar · Trilhas Arte Despertar: Momentos do curso de narração de histórias da Arte Despertar

https://www.high-endrolex.com/3