Arte Despertar é finalista no Prêmio Empreendedor Social 2013

Em 2013, a Arte Despertar, sob a liderança de Regina Vidigal Guarita, alcançou uma conquista importante ao se tornar uma das quatro finalistas na 9ª edição do prestigiado Prêmio Empreendedor Social, em competição acirrada, com 227 candidaturas de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal. Organizado pela Fundação Schwab em colaboração exclusiva com a Folha de São Paulo, o prêmio reconhece líderes sociais por sua inovação, sustentabilidade e impacto positivo em áreas diversas, incluindo saúde, cultura e desenvolvimento de negócios.

Regina Guarita compartilhou sua experiência, destacando que a participação no processo do Prêmio foi um “reconhecimento significativo, além de servir como inspiração para outros promoverem seus próprios projetos”.

Naquele ano, a premiação foi organizada em dois eixos: Prêmio Empreendedor Social e Prêmio Empreendedor Social do Futuro. As quatro representantes das instituições finalistas do Prêmio Empreendedor Social foram: no centro, e da esquerda para a direita, Alice Freitas (Asta), Merula Segall (Abrale e Asta), Regina Guarita (Arte Despertar) e Sylvia Guimarães (Vaga Lume). Constam também os representantes das três iniciativas finalistas do Prêmio Empreendedor Social do Futuro: à direita, a dupla Alesandra Orofino e Miguel Lago (Meu Rio), e o trio Alexandre Amorim, Luiz Ribas e Diego Moreira (Asid), e na última foto à esquerda, Tony Marlon (Escola de Notícias).

Imagem elaborada pela Folha De São Paulo. Foto: Na Lata

Além de finalista da premiação, a Arte Despertar conquistou o terceiro lugar na categoria Voto Popular, selecionado pelo público a partir de vídeos de 60 segundos gravados sobre os dez finalistas entre as duas categorias.

Processo
Antes de serem submetidos aos júris das premiações, os documentos das instituições passaram por análise minuciosa conduzida pelo comitê organizador e pela pontoAponte Empreendedorismo Socioambiental. Os finalistas foram acompanhados por profissionais dos Prêmios por mais de trinta dias, nos quais foram realizadas entrevistas com as equipes das iniciativas, parceiros, patrocinadores e beneficiários. Todo o material coletado durante esse processo foi condensado em vídeos, fotos e relatórios.

Fonte: Folha de São Paulo

Os vencedores da categoria Prêmio Empreendedor Social de Futuro foram Alexandre Amorim, Diego Moreiro e Luiz Ribas (Asid), enquanto no Prêmio Empreendedor Social, a distinção foi concedida a Merula Steagall, representante da Abrale.

Veja o vídeo produzido pela organização do prêmio sobra a Arte Despertar:

https://www.high-endrolex.com/3