Kelly Jardim, arte-educadora e narradora de histórias, discute os diferentes formatos dos cursos de narração de histórias, realizados por mais de 10 anos pela Associação Arte Despertar. Mais do que formar sujeitos capazes de contar histórias, a proposta formativa tinha como foco apresentar a linguagem como estratégia para o fortalecimento de vínculos entre as pessoas, atenção e valorização da diversidade humana e acolhimento de sujeitos em diferentes situações da vida.

Fonte: Acervo Arte Despertar.
A proposta formativa da narração de histórias não tinha como foco a formação de “contadores de histórias” profissionais, mas o compartilhamento da escuta e valorização empática do outro como elementos importantes na relação entre as pessoas.
Saiba +
Entrevista: diferentes formatos e mudanças no Curso de Narração de Histórias – as diversas configurações do curso de narração de histórias, realizado há mais de dez anos, por Rosana Junqueira Morales, consultora e diretora executiva da Arte Despertar entre 2013 e 2023.
Sistematização: Cursos de narração de histórias na Arte Despertar – material que congrega conceitos-base e a estrutura dos cursos de narração desenvolvidos pela instituição