Soluções para o Desenvolvimento Humano

Treinamento

O que é

Oferecemos treinamentos presenciais e a distância focados em competências socioemocionais e direcionados a profissionais da saúde. Nossa proposta consiste em desenvolver habilidades e atitudes que impactem diretamente em suas rotinas de trabalho — em especial na resposta a situações desafiadoras —, bem como melhorar o ambiente organizacional e elevar a satisfação dos pacientes.

Os treinamentos são personalizados levando em consideração as necessidades do cliente, seja em termos estruturais como em termos de conteúdo. Baseamo-nos em um modelo de autoformação permanente composto por cinco etapas (Autoconhecimento, Percepção, Empatia, Comunicação e Relacionamento) em que parte-se do reconhecimento do próprio indivíduo (crenças, valores, etc.) para um olhar e compreensão de si, do Outro e do contexto a partir de experiências que instigam a reflexão acerca das situações cotidianas e das possibilidades de crescimento pessoal e profissional. Nosso objetivo é contribuir para a humanização das relações e impactar positivamente na experiência do paciente.

Para que essa transformação aconteça, o treinamento que oferecemos não se restringe apenas a profissionais da saúde, mas inclui também pessoas e profissionais de outras áreas.

Entre os nossos principais clientes e parceiros, contamos com: Zurich-Santander, Prefeitura de Santana de Parnaíba, Artemisia, Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, Complexo do Hospital das Clínicas, Hospital de Amor de Barretos, Hospital São Luiz, Hospital Menino Jesus, Hospital Pérola Byington e Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

Prestação de serviços

Os treinamentos são realizados por meio de prestação de serviços como uma alternativa financeira criada pela organização para enfrentar o desafio de ser autossustentável, garantindo assim o cumprimento de sua missão. Além de contribuir com os custos fixos da instituição, esse modelo possibilita que os recursos sejam revertidos para a realização e ampliação de projetos sociais, assegurando a autonomia e a continuidade das ações.

Treinamentos

  • Treinamento presencial
  • As formações presenciais podem acontecer tanto pontualmente, em forma de workshops de sensibilização, quanto em módulos como parte de um programa de desenvolvimento.

  • Treinamento a distância - Sou Saúde
  • Trata-se de uma plataforma educacional on-line inovadora que oferece atividades colaborativas e dispõe de sofisticados algoritmos de avaliação, empregando uma análise precisa de perfil e de competências socioemocionais. A ferramenta proporciona aos profissionais uma experiência rica e variada de aprendizagem baseada em situações cotidianas inerentes à área da saúde.

  • Treinamento a distância - Onco Ensino
  • Plataforma educacional gratuita de apoio às unidades de saúde que realizam diagnóstico e tratamento oncológico no Brasil. É promovida pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE). Somos parceiros da ABRALE no desenvolvimento dos cursos Cuidar de Quem Cuida e Humanização na Saúde. Mais informações

Impacto

  • 10.927Pessoas impactadas
  • 30Instituições de Saúde
  • 11Anos de atuação
Mais informações sobre impacto no nosso relatório.
Acessar

Treinamento

Legenda: Treinamento para o desenvolvimento humano com foco em competências socioemocionais

Fotos

Legenda: Treinamento de profissionais da saúde da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba

"O resultado do processo de humanização trabalhado pela Arte Despertar é duplo: o individuo se percebe e melhora sob o ponto de vista emocional, holístico e sistêmico. Estando melhor, é capaz de perceber o colega e o paciente. Minha saúde reflete no meu trabalho"


Dra. Vera Bonato

Coordenadora da Qualidade e Programa de Humanização do Incor

Mostrar mais depoimentos

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.