Projetos

Atendimento nos Hospitais

O que é

Atendimento em hospitais públicos e filantrópicos, usando a narração de histórias, a música e as artes-visuais para propiciar momentos que transformem a experiência do paciente enquanto ele está internado.

A ação é realizada com pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde e tem como objetivo: resgatar a autoestima do paciente; possibilitar que por meio da arte e da cultura o paciente faça uma conexão com suas histórias de vida e ressignifique o momento pelo qual está passando; beneficiar o hospital como um todo, humanizando as relações e o ambiente.

O projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. Atualmente, acontece em 7 hospitais da capital paulista: Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Instituto Central do Hospital das Clínicas, Instituto do Coração (Incor), Santa Casa de São Paulo, Hospital Municipal Tide Setúbal e Hospital Infantil Darcy Vargas.

Impacto

  • 398.015Pessoas Impactadas
  • 25Hospitais
  • 22Anos em atuação
Mais informações sobre impacto no nosso relatório.
Acessar

Atendimento nos Hospitais

Veja mais vídeos

Legenda: Ação com narração de histórias e música no Incor e Icesp.

Fotos

Legenda: Ação no Incor

“A Arte Despertar traz muita alegria. É emocionante de ver, porque a gente está no hospital e esquece disso por um minuto. Eu esqueci que estava no hospital só de ver a alegria do meu filho, o sorriso dele, de ouvir ele cantar, de estar num ambiente diferente. Eu acho que até ele também acaba esquecendo. Tenha certeza de que se vocês atingirem pelo menos um paciente, já é muito, porque diminui o sofrimento, diminui a dor, com esses momentos de alegria que a música traz”.


Joana Maurinho Ferreira Leão

Mãe com filho em tratamento no Graacc

Mostrar mais depoimentos

Quem Contribui

Patrocinadores

Parceiros

Realização

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.