Na mídia

Curso de narração de histórias é concluído com mais de 400 participantes

Texto alternativo

O curso de narração de histórias da Arte Despertar acaba de encerrar um novo ciclo. Mais de 400 pessoas aprenderam as técnicas ensinadas pelos arte-educadores da Arte Despertar e tiveram a experiência de fazer a sua primeira apresentação em público.

Foram realizadas, no total, 16 turmas em sete espaços culturais e duas instituições de saúde. O projeto foi desenvolvido no âmbito do ProAC, com patrocínio da Track & Field, UBV e União.

Na avaliação de Alexsandra Celeste Silva, que participou de uma das turmas no IBEAC, o curso superou as expectativas à medida que acessou emoções até então desconhecidas por ela. “Adorei o curso. Já havia feito outros cursos de contação que eram focados na técnica. Neste curso, além de termos o aprofundamento técnico, a parte humana é muito desenvolvida. Senti que o curso mostrou como as histórias podem ser cultivadas”, relata.

Para Carina Nascimento Bessa, participante na Biblioteca Mário de Andrade, os aprendizados foram importantes para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Amei fazer este curso. Foi muito rico para mim em termos de ampliação de repertório, como instrumento de educação e resgate de nossas tradições e história”, destaca.

Nas instituições de saúde, o curso ganha contornos ainda mais especiais, ao permitir que os profissionais enxerguem a si mesmos e aos pacientes de uma outra forma – e transformem a sua atuação no ambiente hospitalar.

Título da mídia ou Título nivel 3

Legenda foto ou vídeo (Mídia): Lorem ipsum dolor sit amet

Novos cursos em breve

A Arte Despertar já iniciou a captação de recursos para um novo ciclo de cursos de narração de histórias em hospitais e espaços culturais. Para mais informações sobre como doar para o Projeto e deduzir dos seus impostos, acesse aqui.

O que é o curso?

Comandado por uma dupla de experientes narradores de histórias, o curso apresenta fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático aborda os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros; a relação com a música; abordagens para se contar uma história; técnicas de interpretação, oralidade e improvisação; e o papel do contador de história ao longo da história universal.

Receba novidades

Fique por dentro das novidades da Arte Despertar.